skip to Main Content
Como é Ser Líder Na DM: Conheça A Jornada De Wander Chico

Como é ser líder na DM: conheça a jornada de Wander Chico

Saiba como é o trabalho de alguém na posição de liderança de equipes imersas em uma cultura corporativa saudável e nos valores da DM

No mundo corporativo, o papel da liderança é fundamental. Eles têm uma série de responsabilidades, como, por exemplo: trabalhar para o desenvolvimento da equipe, resolver problemas com habilidade e agilidade e se comunicar com eficiência.

Um ambiente de trabalho saudável facilita muito a atuação da liderança. Esse é um dos focos aqui na DM. Nosso colega Wander Chico, que está há um ano trabalhando com a gente como Coordenador de Sustentação (suporte técnico), é prova disso.

Importância dos valores e cultura na liderança

Em relação à DM, o que mais gosto é o ótimo ambiente para se trabalhar. Faço questão de que o meu time contribua para isso. Nós trabalhamos felizes. Outro ponto muito importante são os valores e a cultura ímpar da DM, que possibilitam um trabalho com autonomia e parceria.

Ele explica que, enquanto líder, o ótimo ambiente de trabalho é fundamental tanto para ele quanto para sua equipe e para a empresa de forma geral:

A gente consegue trabalhar de forma eficaz para desenvolver as pessoas com foco no resultado e na satisfação, sem deixar de lado o bem estar do time.

Wander Chico também conta que líderes têm de ser exemplos, sempre com transparência, e atuar como facilitadores do time, buscando identificar, desenvolver e reconhecer os talentos de cada um.

Não devemos buscar as mesmas qualidades em todo o time. Cada um tem as suas qualidades, que juntas fazem o time ser um sucesso. Além disso, é preciso ser claro quantos às metas e objetivos e mostrar como alcançá-las, mostrando o que cada um está fazendo, como está fazendo, por que está fazendo e onde podemos melhorar. Temos de nos preocupar com o resultado e as entregas, mas sem esquecer das pessoas.

Oportunidades profissionais

Na DM, temos oportunidades para profissionais interessados em serem líderes. Mas, ser líder aqui, não é como ser líder em qualquer empresa. Nosso foco sempre foi e continua sendo nas pessoas e isso envolve todo o nosso ecossistema, desde nossos fornecedores, passando pelo nosso time e até os nossos clientes.

Como exemplo disso, Wander Chico conta uma experiência marcante que teve na DM:

No encontro de líderes de 2023, o meu primeiro na DM, tive uma experiencia única de desenvolver um trabalho em equipe entregando nosso melhor. Eu não sabia que, no final, doaríamos bicicletas para crianças de uma instituição parceira. Foi uma lição profissional e pessoal de trabalho em equipe e de como buscar entregar sempre o melhor possível.

Se você tem características de líder e está alinhado aos valores e à cultura da DM, confira as oportunidades que temos. Elas podem ser acessadas por meio do link https://vocedm.gupy.io, onde também temos outras oportunidades, como para profissionais de tecnologia, e demais áreas administrativas de diferentes níveis.

Você sabe que, na DM, sempre temos novidades. Para nos acompanhar, acesse sempre o nosso blog e também nossas redes sociais: Instagram, TikTok, LinkedIn e Facebook.

Back To Top
×Close search
Buscar