skip to Main Content
Dicas Para O Momento Da Entrevista Com GG

Dicas para o momento da entrevista com GG

Aproveite as sugestões e se prepare para ingressar na área dos seus sonhos

Com a expansão que estamos passamos nos últimos anos, o time de recrutamento e seleção está a todo vapor buscando novos talentos para fazer parte da nossa equipe. Se você se candidatou para uma oportunidade e recebeu o convite para uma entrevista com o Gente e Gestão (ou GG, para os mais íntimos), nós entendemos que pode bater aquele frio na barriga.

Nesses momentos, ficamos cheios de dúvidas, por exemplo, qual seria a melhor forma para se preparar para a entrevista? Como posso controlar essa preocupação para que ela não me atrapalhe?

Por isso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar bastante desde a hora em que você decide cadastrar o seu currículo até o momento tão aguardado de participar de uma entrevista para a vaga aqui na DM. 😊

Faça uma pesquisa sobre a DM

Uma das coisas mais importantes para quem tem interesse em fazer parte da equipe de qualquer empresa, seja a DM ou qualquer outra, é realizar uma pesquisa sobre ela.

Conheça a sua história, seus propósitos, valores, cultura e forma de trabalhar. Além de entender melhor se realmente a vaga aberta tem o seu perfil profissional, você não será pego de surpresa no momento de conversar com a pessoa que irá te entrevistar.

Quando você está ciente e seguro dessas informações, a possibilidade de se destacar na entrevista é muito maior, pois mostra o seu interesse, além de te trazer ainda mais confiança na hora de responder aos questionamentos

Hoje em dia, com a fonte de informações infinita que temos na internet, essa é uma pesquisa que a pessoa que está se candidatando consegue encontrar rapidamente, através do celular.

 

Atente-se as informações da Vaga

Quando você dedica um tempo para se informar sobre a vaga que está almejando ou já foi chamado para a entrevista, você já terá uma “carta na manga”.

Afinal, você já vai saber o que é necessário em um profissional para aquela atividade e saberá destacar o que você faz de melhor.

Programa-se e evite atrasos

A pontualidade é um dos itens que são considerados na avaliação de uma pessoa em qualquer entrevista, e aqui na DM não é diferente. E isso é algo importante mesmo nas conversas realizadas de forma online. 😉

Se a sua entrevista for presencial, pesquise sobre o trajeto que será feito, as opções de transporte coletivo ou o caminho que vai percorrer caso vá de carro, e organize os seus horários.

Caso tenha sido agendada no formato online, a pontualidade também é muito importante, além de um ambiente tranquilo, silencioso e com uma boa iluminação.

É claro que imprevistos acontecem, e nesses casos pedimos que você comunique a pessoa que está realizando o seu processo seletivo, para vocês encontrarem a melhor solução para essa etapa.

Veja a entrevista como um bate papo entre você a DM

Não tenha medo de falar em detalhes sobre suas habilidades e também de suas fragilidades ao responder perguntas durante a entrevista. Veja o momento como um bate papo, pois, na verdade, é isso que ele é. 😉

Aqui na DM, nosso principal objetivo durante um processo seletivo é conhecer um pouco mais sobre você e entender o quanto você combina com a nossa cultura e valores.

Aproveite para falar como é o seu relacionamento com outras pessoas dentro e fora do ambiente de trabalho, conte sobre seus objetivos e o que você espera do trabalho na DM caso seja a pessoa escolhida.

Ah, e vale lembrar que você também pode realizar perguntas ao final da entrevista, hein!

Quer mais dicas?

A nossa Diretora de Marketing e Pessoas, Sandra Castello participou do Pod Papo Vanguarda falando sobre “Tudo que você precisa saber para se sair bem em uma entrevista de emprego”.

Confira o programa completo, acessando: https://globoplay.globo.com/v/11754516/

Se você ainda não faz parte do nosso banco de talentos e gostaria de saber mais sobre nossas vagas disponíveis, clique em “Carreiras DM” e fique por dentro tudo.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de nos acompanhar por aqui, no blog estamos sempre compartilhando novidades e informações úteis como essas. Também estamos nas redes sociais, é só seguir a gente no Instagram, no TikTok ou no Facebook.

Boa sorte 🍀

Back To Top
×Close search
Buscar