skip to Main Content
Conquista De Um Sonho: De Promotora De Loja Para O Marketing Da DM

Conquista de um sonho: de promotora de loja para o marketing da DM

Renata Gomes assumiu o controle de sua carreira e se dedicou pelo seu sonho. Venha conhecer esta história que, com certeza, vai te animar a fazer o mesmo.

Se você acompanha o nosso blog já deve saber que aqui na DM nós valorizamos muito as pessoas. E isso, envolve uma de nossas especialidades, que é realizar sonhos.

Estamos muitos felizes em poder compartilhar aqui mais uma história de sonho realizado, dessa vez o da nossa colega Renata Gomes. Formanda de Publicidade e Propaganda, ela ocupava com muito talento a função de promotora de loja.

Mesmo estando feliz com o que fazia, ela tinha muita vontade de trabalhar na área para a qual se preparou em seus estudos. Foi quando, em outubro de 2020, ela foi a luta para realizar seu sonho. A partir daí, vamos deixar a própria Renata contar sua história abaixo.

Como tudo começou

Apesar de estar feliz com o meu trabalho, eu nunca me acomodei e sempre estive atenta às oportunidades. Mas eu não tinha vontade de sair da DM, tanto que eu já estava cadastrada no banco de talentos da empresa mesmo já trabalhando aqui.

Um certo dia, enquanto eu navegava no Linkedin, eu vi um post que divulgava uma vaga no departamento de marketing da DM. A descrição da vaga pedia alguns conhecimentos específicos que eu não tinha, mas eu pensei “isso não é nada que eu não possa aprender”. Então, me candidatei.

Fui chamada para o processo seletivo e a primeira etapa foi uma prova. Todo esse processo foi à distância. A princípio eu fiquei um pouco insegura o que me levou a acreditar que eu não tinha ido muito bem na prova. No entanto, algumas semanas depois fui chamada para a segunda fase.

Um simples exercício se tornou um case de sucesso

Dessa vez, eu devia encontrar uma solução de comunicação para uma salgadaria que, devido à pandemia e ao isolamento social, migrou para o atendimento apenas pelo delivery, fazendo entregas.

Eu me esforcei muito para esse exercício e eu acredito que foi um grande sucesso, até hoje quando conheço alguém na DM me perguntam “você é a Renata do case?”.

Na primeira entrevista que fiz, fui informada que, por não ter aqueles conhecimentos específicos para a vaga (que comentei acima e, mesmo assim, decidi arriscar) eu não poderia ser chamada. Porém, ao mesmo tempo, recebi uma ótima notícia. Me ofereceram um outro desafio, para trabalhar com redes sociais.

Acreditaram que o meu perfil se encaixava muito mais nessa outra vaga, e hoje eu realmente acredito nisso. Eu aceitei e aguardei a resposta. Foi uma semana difícil porque eu estava muito ansiosa, queria saber logo o que aconteceria comigo.

Finalmente, recebi a ligação do setor de Gente e Gestão, a área de recursos humanos da DM, agendando uma última e decisiva entrevista. Nesta, além da gerente do marketing, também estava a gerente do comercial, minha futura supervisora e a recrutadora que estava acompanhando o processo. Elas me deram a notícia que eu estava aprovada para a vaga.

Eu fiquei muito feliz, chorei bastante de tanta emoção. Achei incrível porque as minhas atuais líderes me disseram que eu peguei a minha carreira e fiz acontecer e é muito bom quando reconhecem isso em você.

O futuro e os desafios: preparada pela DM 

Já estou na vaga há três meses. Tudo isso que contei acima até minha aprovação terminou no início de novembro do ano passado, logo em seguida passei por um treinamento de duas semanas inclusive junto ao SAC, já que uma das minhas demandas seria atender clientes que entram em contato pelas redes sociais.

Estou aqui há pouco tempo, mas já fiz e aprendi tanta coisa que parece que já se passou um ano.

Por enquanto, a vaga é 100% em home office. Esse foi um detalhe importante e que me ajuda muito, porque eu não moro em São José dos Campos, onde fica a sede da DM.

Eu posso dizer que a DM me deu, não uma, mas duas oportunidades. Mesmo que a vaga inicial para a qual me candidatei não fosse voltada para promotores de vendas, eles não me impediram de participar e mesmo sem ter conhecimento específico me deram uma chance.

Eu soube que a gerente da área, quando viu meu currículo, comentou que havia uma promotora de vendas entre os candidatos, e ela disse “vamos dar uma oportunidade a ela e ver o que ela tem para nos oferecer”.

Eu penso que devem ter olhado para mim curiosos e falado “por que tem uma promotora aqui?” E o que me deixou muito impressionada é que chegaram até a compartilhar meu case, o exercício com a salgaderia, nos grupos da empresa. Eles realmente tinham gostado do que eu fiz.

Eu só tenho a agradecer. Eles estão tendo muita paciência comigo, sabem que estou aprendendo, que estou começando. Todos estão sempre dispostos a me ajudar.

Depois da minha promoção, a DM iniciou um banco de talentos com vagas exclusivas para promotores, e, por meio dessas atitudes, eles mostram que qualquer um pode crescer dentro da empresa. Inclusive já tenho até colegas promotoras promovidas para outras áreas. Sou grata por ter iniciado tudo isso e por “abrir portas”. Não tenho dúvidas de que isso é exatamente sobre valorizar as pessoas sem deixar ninguém para trás.

Que história, não é mesmo? Não dá até um ânimo para que a gente também vá atrás dos nossos sonhos e, como disseram para ela, “Fazer  a nossa carreira acontecer”?

Hoje, a bacharel em Propaganda e Publicidade Renata Gomes é ex-promotora de loja e a mais nova integrante da equipe de marketing da DM, chegando para somar forças em um time que já conta com muita gente talentosa e que terá muito a ensinar e aprender com ela.

Para conhecer outras histórias como a da Renata e tudo o que acontece na DM, fique sempre ligado aqui no nosso blog e acompanhe também a gente nas redes sociais, no Facebook e no Instagram.

Back To Top
×Close search
Buscar