skip to Main Content
Ainda Dá Tempo: Dicas Para Impulsionar As Vendas Na Sua Loja No Carnaval

Ainda dá tempo: dicas para impulsionar as vendas na sua loja no Carnaval

Já está preparado para vender mais no feriadão do Carnaval? Veja como potencializar seus resultados

O Carnaval, para grande parte da população, é sinônimo praticamente exclusivo de folia. Porém, para dar suporte durante esse período de diversão, é preciso o trabalho de muita gente, como os lojistas.

E tudo indica que, em comparação a 2023, o movimento da economia neste Carnaval de 2024 será maior. A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que os festejos devem atingir um volume financeiro de R$ 9 bilhões: aumento de 10% em comparação com o mesmo período no ano passado.

Tendo em vista a expectativa de aumento de movimento da economia e para entender o funcionamento do varejo no Carnaval, impulsionando assim as vendas, conversamos  com Reginaldo Ferreira da Costa, da rede de supermercados Novo Varejo, que é parceiro da DM desde 2020. Confira as valiosas dicas dele.

Produtos com maior demanda no Carnaval

Produtos de conveniência, como as bebidas: cervejas, refrigerantes, água mineral, bebidas para drinks e energéticos.
Setor de mercearia: chocolates, doces confeitados e chicletes são muito procurados pelos jovens.
Pratos e lanches de preparo rápido em micro-ondas.
Frutas da época, frutas para fazer drinks e frutas para repor energias e líquidos. Protetor solar, bronzeador, repelentes de insetos e hidratantes para o corpo e produtos para o cabelo (principalmente para o público feminino).

Testes realizados nos supermercados que deram certo

Áreas de pontos extras das lojas exclusivas para produtos sazonais, o que melhora o valor da margem e aumenta o valor do ticket médio.
Caprichar na decoração da loja, fazendo com que o consumidor entre no clima de festa: isso pode ser feito com baixo investimento, é apenas uma questão de criatividade, com o uso de confetes, máscaras de baile e balões de festa espalhados pelas lojas. Ter um ambiente com som agradável e alegre, com músicas que sejam tranquilas para a família ouvir e ficar animada.

Estratégia para produtos com pouca saída durante o período

A estratégia para produtos de baixo giro é identificar qual o melhor cross merchandising, levando em conta que o consumo tem sempre uma lógica de solução na compra. Exemplo: uma jarra de suco que não está vendendo, se for colocada ao lado dos refrescos, amplia significativamente o despertamento do consumidor para o produto. Produtos correlatos são sempre uma saída inteligente e barata para o supermercadista.

Além dessas importantes dicas do Reginaldo, da rede Novo Varejo, os lojistas devem aproveitar não só a tendência otimista para o período de Carnaval, mas também a expectativa de continuidade de recuperação da economia durante este primeiro trimestre do ano.

A melhora significativa do cenário financeiro do país vista em 2023 deve continuar em 2024, o que é uma ótima notícia para os lojistas. As recentes redução do endividamento e a queda das taxas de juros são motivadoras para o consumo. Então, os lojistas devem aproveitar esse momento favorável.

Os lojistas parceiros da DM podem usufruir de um grande aliado para isso: oferecer o cartão DM aos clientes. Nosso cartão garante diversos benefícios e dá um prazo maior para pagamento da fatura! Incentivar o uso do cartão pode fazer com que o cliente aumente o ticket médio, já que tem mais prazo para pagar.

Se você ainda não é nosso parceiro, não perca tempo. Confira os benefícios do cartão DM e nossas outras soluções para o seu negócio: é só clicar aqui.

A DM é a parceira ideal dos lojistas o ano inteiro. Vem com a gente!

E, agora, aproveite o Carnaval para se divertir e também para vender muito.

Back To Top
×Close search
Buscar