skip to Main Content
DM Friday: Oportunidade Para Aumentar Suas Vendas

DM Friday: oportunidade para aumentar suas vendas

A Black Friday está chegando e nós da DM queremos que você e seus clientes possam aproveitar esta que é uma das datas mais importantes para o varejo.

O que é a Black Friday?

A Black Friday é uma comemoração tradicional realizada em novembro nos Estados Unidos. Essa cultura chegou ao Brasil em 2010 e vem crescendo a cada ano.

O varejo norte-americano criou a data com a intenção de zerar seus estoques com preços especiais para já se preparar para o Natal. As promoções ocorrem em lojas físicas, online e se destacam pelos ótimos descontos.

A Black Friday acontece após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Aqui no Brasil não celebramos esse feriado, portanto não seguimos a data exata para criar as campanhas com descontos.

Mesmo numa crescente durante todos esses anos, foi em 2020, em plena pandemia, que tivemos um boom em vendas online, com o faturamento do e-commerce somando R$ 4,02 bilhões.Sobre a DM Friday

Nós da DM procuramos nos modernizar e sempre estarmos por dentro de tudo, por isso, o intuito da DM Friday é fazer com que nossos lojistas e seus clientes tirem o máximo proveito das vantagens que o cartão DM oferece.

Quem não gosta de uma boa promoção, né?

Pois saiba que o seu cliente também adora. No ano passado, durante a DM Friday, o consumo nos cartões de loja DM cresceu 25%, durante o mês de novembro, em comparação ao ano anterior.

A demanda por cartões da DM vem crescendo a cada ano

Nas épocas de festividades as pessoas tendem a consumir mais. E um grande aliado para que os consumidores possam aproveitar as ofertas é ter acesso ao crédito.

Veja só um dado nosso: no mês de novembro, se compararmos 2020 e 2021, tivemos um aumento de 55% na demanda por novos cartões de loja. Então, é possível aproveitar o aumento na procura de crédito para criar ações em loja e atrair cada vez mais clientes.

Crescemos juntos

E você sabe o que significa mais vendas no cartão de loja da DM, não é? Significa mais vendas na sua loja! Então, você não pode perder essa oportunidade. E são várias as formas de se beneficiar nesse período do ano para engajar seu público.

Já pensou em negociar parceria com fornecedores para conseguir melhores preços ou preparar promoções com base na quantidade de produtos que o cliente compra? Eventos presenciais, lives e o uso das redes sociais para atrair ainda mais público também são ações importantes.

A Black Friday é sua chance de se destacar

Apesar da pandemia, os resultados das vendas de 2020 superaram muitas expectativas. As vendas em supermercados corresponderam a 80% dos itens mais vendidos na Black Friday.

Já um levantamento feito pelo Mercado Livre apontou que em 2021 o setor supermercadista apresentou um aumento de 266% em comparação ao ano anterior.

Portanto, os consumidores não fazem apenas planos de comprar eletroeletrônicos (normalmente o mercado que mais se aquece nessa época do ano), mas também aproveitam a oportunidade para o consumo de bens não duráveis para abastecer sua casa.

A alta demanda dos supermercados vem crescendo

Segundos dados do Mercadapp da Linx, se compararmos 2020 e 2021, os pedidos no final de semana da Black Friday cresceram 38,5%, um aumento de R$ 1,2 milhão em vendas.

Cartão DM é seu aliado

Em um estudo feito pela Adtail, no ano de 2020, 74% dos pagamentos realizados durante a Black Friday foram com cartão, seja à vista ou parcelado. Com o cartão da loja, muitas vezes o cliente irá optar por esse meio de pagamento.

A Copa: uma oportunidade

Não podemos nos esquecer também que a Black Friday desse ano acontece durante a Copa, portanto, é importante ressaltar também que essa é uma forma de oferecer produtos relacionados ao futebol, à Seleção brasileira e aos encontros entre amigos e assim gerar ainda mais lucros.

Dicas da DM para aproveitar ao máximo a Black Friday

Sempre buscamos ajudar nossos lojistas, por isso, separamos algumas dicas valiosas para esse ano:

Destaque seus produtos que mais vendem

Um estudo mais amplo sobre seu faturamento também é algo fundamental: reúna informações de quais produtos vendem mais e use essas informações a seu favor, colocando-os com ótimos descontos, frete grátis (para compras feitas pelo delivery) e promoções “leve mais e pague menos”.

Tenha um bom estoque de produtos

Analise seu estoque para identificar os itens que possuem maior margem de descontos e aqueles que te oferecem mais oportunidades de melhor faturamento. Afinal, a expressão “oferta e demanda” não existe à toa, né?

Não subestime um bom marketing

Como dizem, é a alma do negócio. O marketing não fala somente por você, como também tem a intenção de fazer com que as suas informações cheguem ao seu público-alvo da forma mais clara e didática possível.

Planejamento é tudo

De acordo com especialistas, um bom planejamento pode ajudar sua loja a faturar bem mais do que você fatura normalmente. A organização para uma boa Black Friday é um dos princípios básicos para tirar o máximo de proveito dessa época, desde o marketing até a execução das ideias.

Desconto é bom e o brasileiro gosta, tá?

Ofereça a maior quantidade de promoções, cupons de desconto e frete grátis possível, pois você pode ter certeza de que é exatamente isso que a concorrência vai fazer.

Curtiu as dicas?

Se quiser saber ainda mais sobre como aumentar vendas no cartão da sua loja na Black Friday, clique aqui.

O que você acha de ter um cartão próprio da sua loja? Para saber como, entre em contato com a gente por meio do formulário que está neste link: www.vocedm.com.br/portal/para-meu-negocio.

Back To Top
×Close search
Buscar