skip to Main Content
Decore Seu Natal Com Muito Mais Facilidade E Economia

Decore seu Natal com muito mais facilidade e economia

Aproveite uma das festas mais tradicionais do ano sem gastar muito e celebre com muita alegria

Mais um ano se encaminha para seu fim, e com isso uma das festas mais tradicionais se aproxima, o Natal. Esse é o momento de comemorar com as pessoas mais próximas, e criar memórias de alegria, que vão durar para sempre.

Todos os desafios passados ao longo dos últimos meses acabam sendo superados durante a noite de Natal. Aqui na DMCard, estamos sempre tratando as pessoas como prioridade, e queremos contribuir para que você tenha uma data memorável, como tem que ser.

Por isso, hoje trazemos dicas de como celebrar o espírito natalino, sem gastar muito, e mantendo todo o clima necessário para receber suas visitas. Aproveite essa festa com quem você ama, mantendo as contas em dia, e usando a criatividade para deixar tudo mais fácil. Confira:

Velas de alecrim

Uma boa dica para melhorar todo o ambiente, são velas de alecrim feitas por você mesmo. Para fazer isso, serão necessários itens simples de se encontrar, como uma tesoura, potes de vidro, pavio, parafina, óleo essencial de alecrim e um pouco de alecrim.

Com os materiais em mãos, coloque a parafina e o óleo essencial em uma panela, e esquente até derreter. Em seguida, corte o alecrim de uma maneira em que ele caiba no pote de vidro, e centralize o pavio (se necessário, utilize uma fita crepe para prendê-lo).

Adicione a mistura já derretida no pote, até a altura que deseja e deixe secando por cerca de três horas, e pronto. Faça quantas quiser, deixando o ambiente muito mais confortável com as luzes das velas, além do ótimo cheiro que elas possuem.

Garrafas como vaso

Decorar a sua casa com plantas e flores também surge como uma ótima alternativa. O problema nesse caso são os vasos, que costumar ter um preço mais alto.

Para resolver esse problema, utilize garrafas que seriam descartadas no lixo, e faça delas o recipiente perfeito para deixar sua casa linda. Você ainda pode customizá-las como preferir, deixando tudo com a sua cara.

Enfeites de EVA

Se você é uma pessoa criativa, essa dica é perfeita para você. Utilizando um pouco de EVA, é possível criar diversos enfeites, da maneira que preferir.

Nessa hora, deixe seu lado artístico fluir, e se divirta com o universo de variedades disponíveis com esse material. Você pode criar desde uma placa de entrada para sua casa, até itens que ficarão na mesa de jantar, ou espalhados por outros cômodos.

E se o desenho não é o seu forte, não se preocupe! A internet pode ser sua grande aliada. No Google Imagens há diversos moldes para você se inspirar e criar itens diferentes para a sua decoração.

Árvore de Natal reciclada

Quando pensamos em Natal, logo a imagem de uma árvore enfeita vem à cabeça. Justamente por ser um item tão tradicional, acabamos nos deparando com preços muitos altos na hora de comprar uma nova.

Sendo assim, você pode criar a sua própria árvore natalina, com materiais muito simples. Por meio de garrafas pet, latas de metal, caixas de leite, rolos de papel higiênico, papelão e outros itens, é possível entrar no espírito da festa, e deixar sua casa com a cara de Natal.

Reaproveite o que tem em casa

Antes de pensar que você teria que comprar tudo novo para sua decoração, lembre-se dos itens que tem em sua casa, e reaproveite-os. Além de objetos de outros natais, utensílios de festas com outros temas também surgem para agregar no seu ambiente.

Não se deixe apegar a qualquer tipo de “enjoo” que possa sentir por algo que já utilizou, e ressignifique a presença desses itens, fazendo da sua casa um espaço pronto para receber o Papai Noel.

Comidas também como enfeites

Em uma celebração como essa, o foco está em aproveitar as comidas que as vezes passamos o ano todo com vontade, não é verdade?

Mas não deixe de usufruir o aspecto de algumas coisas, para agregar na sua decoração. Doces, frutas e entradas podem ser dispostas em locais, para deixar o ambiente muito mais charmoso por meio de suas delicadezas.

Falando em comida, para economizar ainda mais com a sua ceia, sem deixar que ela fique menos saborosa com isso, confira um post anterior do blog, onde indicamos três receitas fáceis para se fazer. Basta clicar aqui.

Além disso, utilize o seu DMCard Mastercard e tenha até 45 dias para realizar seus pagamentos. Se você ainda não tiver o seu, solicite ainda hoje, clicando aqui.

Confira essas e outras dicas acompanhando o blog, e nos siga nas redes sociais.

Back To Top
×Close search
Buscar