skip to Main Content
NRF 2024: O Futuro Do Varejo Já Começou

NRF 2024: o futuro do varejo já começou

Saiba o que você precisa observar para seu negócio estar preparado para um mercado que se desenvolve cada vez mais rápido 

Como já é tradição no início do ano, entre os dias 14 e 16 de janeiro 2024 aconteceu em Nova York a National Retail Federation (NRF) 2024, a maior feira de varejo do mundo, e claro, a DM marcou presença em mais uma edição.  

Durante os três dias de evento, passaram por lá mais de 40 mil participantes de 100 países que puderam conferir 190 palestras lideradas por 450 palestrantes e painelistas. Ao todo, 6.200 marcas foram representadas. 

A comitiva da DM foi composta por Denis Correia (CEO e fundador da DM), Ariane Bete (Diretora Comercial) e Fábio Trivedi (Gerente de Expansão). 

O evento trouxe insights mostrando o que é necessário para se destacar hoje. Por lá, os varejistas puderam ouvir os maiores agentes de mudança, ver as últimas inovações e voltar para o Brasil cheios de inspiração para o futuro de seu negócio.

DM desembarcou em Nova York com a ABRAS 

Este ano, a DM desembarcou em Nova York com mais uma responsabilidade. Além de acompanhar as principais tendências para o varejo do futuro, foi a patrocinadora Master da sexta edição do jantar da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) para empresários brasileiros do setor supermercadista, realizado no Restaurante Fasano. 

O jantar da ABRAS foi um dos momentos mais importantes para a troca de experiências e networking. 

Canal direto com nossos parceiros direto da NRF 

Para a edição deste ano, aproveitamos a oportunidade para compartilhar com nossos parceiros tudo que vimos de mais importante por lá em tempo real por meio do WhatsApp, um canal criado exclusivamente para essa finalidade. 

Tivemos mais de 250 participantes que receberam em primeira mão 37 atualizações direto de Nova York. 

Se você não participou do nosso grupo de WhatsApp, não se preocupe! Aqui no blog, estamos sempre mantendo você informado sobre tudo o que está acontecendo. Por isso, preparamos um resumo do material abaixo para você. 

4 lições valiosas da NRF 2024 para o seu negócio 

Agora você conhecerá as lições mais importantes que trouxemos da NRF e que você deve observar para o futuro do seu negócio. 

1. Ascensão da Inteligência Artificial no Varejo: Uma Evolução Constante 

A utilização da Inteligência Artificial (IA) cresce cada vez mais na rotina das pessoas, e no setor varejista não é diferente e tem crescido nos últimos anos. Ainda assim, 84% das empresas do varejo brasileiro ainda não aproveitam totalmente os benefícios da inteligência artificial. 

Importante destacar que a IA não tem a intenção de substituir postos de trabalho humanos, mas, sim, funciona como um valioso apoio às empresas 

2. Integrando Experiências On e Off-line 

No atual cenário de compras, a integração entre experiências online e off-line durante a jornada do cliente tornou-se uma peça fundamental na satisfação desse consumidor. 

Para isso, é necessário atenção à experiência completa durante toda essa jornada, desde a fase pré-compra até a entrega e o atendimento pós-venda, é uma estratégia poderosa que gera fidelização e também impulsiona as taxas de conversão, a chamada “end to end experience”. 

3. Elevando a experiência nas lojas físicas 

Durante a NRF 2024, algo que foi destaque em outros anos continuou ganhando grande destaque, a importância de tornar as lojas físicas mais atrativas, despertando emoções e proporcionando inspiração e alegria. 

A loja é um espaço destinado a interações humanas. O objetivo é construir um ambiente que proporcione experiências únicas e memoráveis aos clientes. Ao investir em elementos que estimulem o lado emocional, as lojas podem se tornar destinos atrativos, fortalecendo o vínculo com os consumidores e se diferenciando no mercado. 

4. Cultura empresarial e gestão eficiente 

Cultivar uma cultura empresarial sólida é vital para a diferenciação no mercado. Internamente, é por meio dela é que valores são compartilhados e promovem um ambiente de trabalho positivo influenciando diretamente no desempenho e na satisfação dos colaboradores. 

O futuro é agora 

Além do evento e do jantar da ABRAS, nosso Gerente de Expansão Fábio Trivedi visitou empresas que já estão antecipando o futuro e com as quais podemos aprender muito, como Costco Clube de compras, Target, ShopRite, Stew Leonard e Superfresh. 

Você deve ter percebido que tudo que a NRF nos trouxe não são previsões para as quais devemos nos preparar, são inovações que já estão acontecendo agora, neste momento, aí à sua volta. Então, aproveite para se apossar delas o quanto antes para estar preparado não apenas para o futuro, como também para enfrentar a concorrência, não é mesmo? 😉  

Descubra as grandes tendências do varejo em 2024! Leia agora mesmo o material completo, repleto de insights valiosos da NRF. 

E para estar sempre por dentro das novidades e dicas que vão te ajudar a crescer seu negócio, acompanhe a gente aqui no blog e siga nosso Linkedin. 

Back To Top
×Close search
Buscar