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Tendências De Consumo: Informações Importantes Para Vender Mais Neste Natal

Tendências de Consumo: informações importantes para vender mais neste Natal

Saiba como sua loja pode estar preparada para atender à demanda e não perder nenhuma oportunidade de venda.

Ah… o Natal! Quem não se empolga, não é? Todo mundo acaba sendo contagiado nem que seja para comprar uma lembrancinha para alguém querido. Outros já fazem questão de juntar a família e amigos para comemorar com uma refeição especial. 😊 

E como você já deve saber, nós estamos aqui para te ajudar a vender mais e a prosperar no seu negócio. Além do cartão de loja dar maior poder de compra ao seu cliente, viemos te ajudar com dicas muito importantes para aproveitar ainda mais essa época do ano, em que as vendas já estão aquecidas. 

Pesquisa mostra as tendências de consumo para este Natal 

E para trazermos as melhores recomendações, compartilhamos aqui alguns dados de uma pesquisa realizada pelas instituições All In e Opinion Box. Logo de cara, o estudo já nos conta que para 67% dos brasileiros o Natal é a melhor época do ano. 

Além disso, mais da metade dessas pessoas adoram o Natal e já estão adiantando as suas compras para as festas de fim de ano. 

Como posso aproveitar as tendências para vender mais? 

Oferecer o que o seu cliente quer, o que ele está procurando, aumenta as chances de consumo em sua loja. Quer ver só? 

Existem situações em que os clientes não estão dispostos a consumir. Mas é possível modificar a intenção de compra de um cliente e conquistá-lo. Veja abaixo as respostas dos consumidores sobre o que faria mudar de ideia e comprar: 

  • 10% dos entrevistados seriam atraídos por cupons de desconto. 
  • 10% seriam conquistados por ofertas que realmente valessem a pena. 
  • 3% se confiassem que um desconto oferecido é real. 

Todos são pontos que, com um pouco de planejamento e criatividade, sua loja pode se adequar para conquistar a confiança e o bolso desse consumidor, não é mesmo? 

Os entrevistados também foram questionados sobre os pontos negativos que os fariam deixar de comprar em uma loja. Veja abaixo as situações mais citadas: 

  • 61% deixariam de comprar se o preço for muito alto. 
  • 45% taxas de frete ruins. 
  • 37% prazos de entrega muito demorados. 
  • 36% por não confiar na loja. 
  • 31% notas baixas em avaliações realizadas na internet por outros clientes. 

O que o brasileiro quer comprar neste Natal? 

Então, você já sabe o que mais atrai e o que mais espanta o cliente da sua loja. De qualquer forma, a pesquisa ainda vai além e descobriu que tipo de produto ou categoria esses clientes pretendem comprar neste final de ano: 

Onde o brasileiro prefere comprar neste Natal? 

A pesquisa mostra que os canais online se tornaram os preferidos, contudo, as lojas físicas ainda estão no páreo e devem estar preparadas para receber quem ainda prefere essa experiência, veja só: 

Seu cliente será fiel à sua loja preferida neste Natal? 

Algo muito importante e que a pesquisa não deixou de fora é a fidelidade do consumidor a um ponto de venda. Você já sabe o que faz o seu cliente voltar a fazer compras na sua loja? Então dê só uma olhadinha abaixo que a gente te conta: 

  • 54% dos consumidores se tornam fiéis quando gostam dos preços.
  • 44% são conquistados pela qualidade dos produtos oferecidos. 
  • 38% quando confiam em uma marca. 
  • 34% quando conseguem bons valores no frete da entrega. 
  • 33% se apegam a um bom atendimento recebido. 
  • 32% a confiança no prazo de entrega. 
  • 31% são atraídos pelas opções de pagamento. 

E não é só o que fideliza o consumidor que foi investigado, as entrevistas também quiseram saber o que atrairia o cliente a comprar pela primeira vez em uma loja: 

  • 62% topam experimentar uma novidade pelas promoções oferecidas. 
  • 48% são atraídos pelo valor do frete. 
  • 42% dão uma chance quando encontram boas avaliações na internet. 
  • 41% observam o prazo de entrega das compras. 
  • 40% são conquistados por um bom atendimento. 
  • 37% estão de olho nas opções de pagamento. 

Opções de pagamento serão importantes neste Natal 

Já deu para notar que a diversidade de formas de pagamento é algo importante para o consumidor. Afinal, esse benefício aparece no ranking como algo que fideliza o consumidor e também como algo que atrairia um novo cliente a experimentar uma nova marca ou ponto de venda. 

E para a maioria dos entrevistados, o parcelamento no cartão de crédito será algo importante para eles. Veja abaixo: 

  • 56% afirmam que farão compras no cartão de crédito optando pelo parcelamento. 
  • 36% optam pela mesma forma de pagamento, no entanto, à vista. 
  • 31% acreditam que vão priorizar o Pix. 
  • 23% vão de dinheiro vivo. 
  • 22% no cartão de débito. 

Estar preparado é o segredo 

Para não deixar seu cliente na mão e garantir os bons resultados, você e sua loja devem estar sempre preparados para lidar com o grande volume de pessoas que talvez tenham deixado para comprar na última hora. 

Por ser uma época em que geralmente o público vai a procura de alimentos e bebidas para confraternizar na ceia de Natal, também é importante que seu estoque de produtos que os clientes mais procuram esteja sempre abastecido 

E aí, gostou das nossas dicas? Que tal acompanhar nosso blog para ler mais sobre? Também já publicamos por aqui cinco dicas de como impulsionar seu e-commerce em épocas natalinas. 

E, se você ainda não é um parceiro DM, que tal conhecer mais sobre a gente? 

Acesse ou envie um e-mail parasejaparceiro@vocedm.com.br 😄

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