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Black Friday: Como Aumentar As Vendas No Cartão Da Sua Loja

Black Friday: como aumentar as vendas no cartão da sua loja

Uma oportunidade para alavancar resultados em uma data especial para o varejo está chegando. Saiba como o cartão DM pode ser seu aliado.

 Há algum tempo, conversamos com você varejista, aqui no blog, contando sobre como as datas comemorativas são importantes para impulsionar as vendas no comércio. A matéria se chamava “Cartão da loja é seu aliado para impulsionar vendas em datas especiais” e nós recomendamos muito a leitura, é só clicar aqui.

Estamos aqui de volta com esse tema porque ele é muito importante para alcançarmos melhores resultados e porque estamos nos aproximando de um dos momentos mais importantes para o varejo no último trimestre do ano antes de chegarmos às festas de fim de ano, a Black Friday!

Se você ainda não começou a se preparar para ela, nós estamos aqui para te ajudar e para mostrar como o cartão DM da sua loja pode ser uma ferramenta muito importante para impulsionar seus resultados.

O que é a Black Friday?

Antes de tudo, vamos te explicar por que existe a Black Friday, uma data extremamente tradicional e aguardada pelos consumidores nos Estados Unidos. Uma tradição que chegou aqui no Brasil em 2012 e cresce a cada ano.

O comércio americano criou a data como uma forma de limpar seus estoques com preços especiais para começar a se preparar para o Natal. São promoções com grandes descontos em lojas físicas e onlines que acontecem sempre um dia após ao feriado do Dia de Ação de Graças.

No Brasil, não celebramos o Dia de Ação de Graças e, por isso, não temos esse compromisso com uma data exata para criarmos as nossas campanhas de desconto. E como somos um povo muito criativo, sabemos como ninguém utilizar isso a nosso favor.

Você já deve ter visto que, por aqui, em alguns lugares a Black Friday dura o mês de novembro inteiro ou, pelo menos, boa parte dele.

Por exemplo, uma pesquisa realizada pela empresa especializada em marketing digital Adtail identificou uma antecipação no interesse dos consumidores pelo tema (pela procura de melhores preços para compra). O pico de pesquisas na internet aconteceu 20 dias antes da data oficial.

Supermercados também têm oportunidades na Black Friday?

Os supermercados têm possibilidades infinitas de se aproveitar a Black Friday, basta um pouco de estratégia, antecipação e criatividade para alcançar resultados incríveis. 😊

Na criação de campanhas como essa, o varejista pode, por exemplo, negociar uma parceria com seus fornecedores para conseguir melhores preços para atrair o consumidor à loja.

E, além dessas promoções mais tradicionais de descontos ou “compre um, leve dois”, a loja também pode criar experiências diferenciadas para o seu cliente, como geração de conteúdos interessantes em suas redes sociais e entretenimento online, como lives, e presenciais, como degustações.

Outros benefícios que fazem brilhar os olhos dos consumidores são as condições diferenciadas de pagamento, como os parcelamentos.

Cartão de loja como aliado nas vendas

De acordo com o mesmo estudo da Adtail, que foi apresentado à DM para que a gente também possa se preparar para a data, no ano passado, 74% dos pagamentos realizados durante a Black Friday foram com cartão de crédito.

Isso significa que cerca de três pessoas em cada quatro optaram pelo crédito, seja à vista ou parcelado, para suas compras durante as promoções.

Em momentos como a Black Friday, a intenção de compra do consumidor cresce. No entanto, como momentos de crise econômica como o que vivemos exige gastos mais racionais das famílias, o cartão de crédito e o cartão de loja se transformam em uma solução para dar um maior poder de compra ao seu cliente.

No caso do cartão da loja, além de aumentar o poder de compra, ele ainda fideliza o cliente ao seu ponto de venda.

Ter um cartão de crédito próprio da sua loja, que no comércio você também pode ouvir falar dele como “cartão private label”, traz esse e diversos outros benefícios. Se quiser saber mais detalhes, você pode ler nossa matéria “Conheça 7 benefícios do cartão de loja da DM para o seu negócio” aqui do blog.

Conte com a DM nesta Black Friday

Você sabia que, além do seu cartão de crédito próprio que dá mais crédito ao seu consumidor e comprando no seu melhor dia de compra, você consegue um maior prazo para pagamento da sua fatura, a DM também preparou alguns outros benefícios para te ajudar a vender mais na Black Friday? Dê só uma olhada abaixo!

Aumento do limite

A primeira boa notícia é que, especialmente para a data, estamos fazendo uma análise de crédito em toda a nossa base de clientes e vamos fazer um aumento simultâneo do limite para um grande grupo de clientes selecionados.

A DM já tomou essa iniciativa em outros anos para as festas de fim de ano, mas é a primeira vez que adotamos essa ação para a Black Friday. Isso significa que, o seu cliente portador do seu cartão poderá contar com um poder de compra ainda maior e, o melhor, para uso apenas na sua loja.

Parcelamento das compras

Um dos benefícios ao varejista que adota o seu cartão de loja com a DM é a possibilidade de oferecer parcelamento das compras para os clientes que adotam essa forma de pagamento.

Você tem a opção de ativar esse benefício no cartão da sua loja, como mais uma chance de seu cliente encher ainda mais o carrinho de compras. Para isso basta entrar em contato com o executivo ou gerente DM que o atende em sua região.

DMOfertas dispara as suas ofertas exclusivas

Quer contar com uma ferramenta personalizada com a sua marca, que vai divulgar as suas ofertas exclusivas diretamente para os clientes que estão procurando por elas?

Então o DMOfertas é o apoio ideal para a sua Black Friday. Nele, você tem um contato mais próximo com o consumidor que pode solicitar o cartão da sua loja, além de ter acesso a todas as suas promoções e ofertas exclusivas na palma da mão e com muito mais praticidade.

Você ainda capta dados importantes para o seu negócio, como os hábitos de compra do cliente e tem acesso a uma ferramenta de CRM poderosa. Para saber mais sobre esse benefício clique aqui e confira o texto onde compartilhamos as atualizações que o app recebeu.

Solicitação de novos cartões via Whatsapp

E para aquele cliente que ainda não usa o cartão da loja, a Black Friday também é um momento ideal para convidá-lo a fazer sua proposta e utilizar o cartão virtual para fazer as compras assim que for aprovado.

O consumidor pode estar nos corredores do seu ponto de venda ou em qualquer outro lugar, basta que ele envie um “oi” via Whatsapp para a Denise, nossa atendente virtual, pelo número (12) 2136-0100 e seguir as orientações. A análise é feita em minutos e, se aprovado, o cliente pode começar a utilizar seu cartão na mesma hora. Não é muito bacana?

Então, se você gostaria de contar com o apoio da DM em sua Black Friday para aumentar suas vendas, não perca tempo e entre em contato hoje mesmo com o consultor responsável por sua loja

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