skip to Main Content
Como Funciona A Jornada De Trabalho Reduzida Na DM

Como funciona a jornada de trabalho reduzida na DM

Já pensou em sair meio-dia na sexta-feira e emendar o final de semana? Aqui na DM isso é possível para as áreas administrativas. Vem saber mais!

O nosso propósito aqui na DM é valorizar as pessoas para que cada um amplie as suas possibilidades e construa a sua história, e para realizar isso, investimos milhões de reais todos os meses para que as pessoas que trabalham aqui se sintam bem fisicamente e mentalmente dispostos para ampliar as suas possibilidades.

Queremos que todos tenham uma vida confortável, com horários flexíveis para que consigam trabalhar sem deixar de lado a vida social, lazer e tempo em família. Estamos constantemente em busca de novos benefícios para isso

Apresentando a jornada de trabalho reduzida

Desde maio de 2022, nós da DM temos o benefício short day – dia mais curto, em português. Com ele, a nossa intenção é reduzir a jornada de trabalho do colaborador e colaboradora para dar mais flexibilidade e qualidade de vida.

O benefício foi pensado de uma forma específica para cada modelo de trabalho que temos na DM e dentro dessas especificações, as pessoas que trabalham aqui avaliam a forma que o benefício vai ser aplicado ao seu dia a dia, alinhado com a sua gestão.

 Ao introduzirmos o Short Day, oferecemos opções para os colaboradores e colaboradoras escolherem a que mais lhe agrada, e são elas:

 Para as áreas administrativas que trabalham em horário comercial

  • Short Friday – sexta mais curta: o colaborador dessa área pode escolher trabalhar todos os dias em horário normal das 8h às 18h e na sexta antecipa sua saída para meio dia.
  • Short Day – dia mais curto: nessa opção, o colaborador reduz diariamente a sua jornada em uma hora, antecipando a sua saída para às 17h ou entrando às 9h e saindo às 18h.

 Nas duas opções quatro horas semanais são retiradas da jornada do colaborador, reduzindo de 44h para 40h semanais de trabalho.

Atendimento ao cliente

Para as pessoas que trabalham no atendimento ao cliente também será possível fazer parte do Short Day, porém nossos atendentes já trabalham numa jornada reduzida de 36 horas.

Por isso, o benefício será concedido baseando-se na performance, jornada diária do colaborador e de maneira alinhada com a sua gestão.

Atendentes de negócios

 Para quem faz parte dessa linha de trabalho, será possível aproveitar a jornada reduzida às segundas-feiras no horário da manhã.

 Por conta das atividades diárias dessa função, nós entendemos que esse seja o melhor período para usufruir do benefício sem prejudicar os resultados da equipe.

 Escalas Específicas

 As pessoas que trabalham em escalas específicas aqui na DM, devem fazer o alinhamento com a sua gestão para fazer uso do benefício.

 O que as pessoas que trabalham aqui pensam do benefício

Esse tempo livre na semana pode ser usado de diversas formas. A seguir, temos um relato de duas de nossas colaboradoras, Natália Travagin e Ana Lucília Paixão Rodrigues, ambas fazem parte da equipe de Marketing da DM e contaram um pouco mais sobre como a jornada de trabalho reduzida afetou positivamente suas rotinas.

 Graças a jornada de trabalho reduzida pude voltar a fazer aulas de música e me dedicar mais a cuidar da minha saúde física.

 Natália Travagin Gimenes – Analista de Marketing II

 Desde que começou a Short Friday, consegui manter um horário fixo para minha terapia. Antes, eu sempre precisava remarcar ou cancelava, por não conseguir conciliar com a agenda da minha psicóloga.  Ter esse momento fixo para cuidar da minha saúde mental fez toda a diferença!

 Ana Lucilia Paixão Rodrigues – Supervisora de Marketing

O benefício é de milhões, pois é o que uma equipe de milhões merece! E aí, já pensou em contar com esse benefício no dia a dia? 😁

Confira as nossas oportunidades abertas, acessando vocedm.gupy.io e nos acompanhe nas redes sociais, estamos no Instagram, LinkedIn e TikTok, esperando você! 😁

Back To Top
×Close search
Buscar