skip to Main Content
Conversas Inspiradoras Marcam O Dia Internacional Da Mulher Na DM

Conversas inspiradoras marcam o Dia Internacional da Mulher na DM

Saiba como foi a ação que estimulou o bate-papo com colaboradoras que puderam compartilhar suas jornadas e experiências no trabalho e na vida.

No dia 8 de março celebramos o Dia Internacional da Mulher, quando elas recebem homenagens e reconhecimento pela sua jornada em busca pela igualdade de gênero.

Atualmente, apesar da data ser um momento de alegria com diversas ações, ela nasceu marcada por luta, manifestações e reinvindicações por direitos.

O dia em que aconteceu a maior dessas manifestações foi 8 de março de 1917, quando também exigiam o fim da guerra. Desde então, a data é lembrada anualmente e marcada pela reinvindicação global por direitos igualitários entre as mulheres e os homens.

O Dia da Mulher é uma data importante para o calendário aqui da DM pois, todos os anos, realizamos ações internas para a homenagem e o reconhecimento das profissionais e suas trajetórias inspiradoras.

Mulheres que inspiram

Este ano, criamos uma ação em que todos os colaboradores poderiam convidar uma mulher dos times da DM que os inspira para um café. Uma conversa inspiradora sobre carreira, trajetória pessoal ou qualquer outro tema que a dupla se sinta confortável em conversar.

O formato de bate-papo já é algo bastante estimulado por aqui, uma ação conhecida como “Conversas Inspiradoras” que, em março, ganhou uma edição especial de Dia das Mulheres.

Além disso, a DM produziu um cartão de reconhecimento pelo Dia da Mulher bastante especial para que todos possam mostrar sua admiração para mais colegas de trabalho.

Esse cartão ganhou uma ilustração exclusiva e inédita com elementos que destacam os valores da DM de forma criativa.

Mesmo os colaboradores que trabalham de forma remota também poderão participar, pois estimulamos o agendamento dos bate-papos de forma online e também preparamos uma versão digital do nosso cartão de Dia da Mulher especialmente para não deixar ninguém de fora. 😉

Quem já participou conta pra gente como foi

Nossa colega Giovana Silva é aprendiz do nosso time de Marketing. Ela não perdeu tempo e já foi para o seu bate-papo inspirador. Abaixo, ela contou pra gente como foi a experiência.

Convidei a Michaela Figueredo do setor sustentação e infraestrutura porque acho que ela é uma pessoa muito esforçada e dedicada. Na conversa desenvolvemos diversos assuntos sobre carreira, relacionamentos na empresa e pessoais. Acredito que a conversa que tive com ela irá me ajudar tanto profissionalmente quanto pessoalmente, já que só de ver a história dela já me sentia inspirada. Essa ação da DM me proporcionou ter um tempo de qualidade com a Mica.

Igualdade de gênero na DM

Pensando em ações para aprimorar a segurança psicológica dos nossos colaboradores que fazem parte de grupos sub presentados, desenvolvemos com o apoio da consultoria da Mais Diversidade, o DiversaMente, nosso Programa de Diversidade e Inclusão.

DiversaMente, foi apresentado para quem trabalha aqui no final de 2022, e tem o objetivo de ser um programa que valoriza e promove a inclusão de todas as pessoas.

Para reforçar tudo o que acreditamos quando o assunto é segurança psicológica, o DiversaMente veio como um potencializador, no qual as pessoas se sintam à vontade para se expressarem e serem quem são. Para isso, atuamos ativamente em quatro pilares principais:

  • Equidade de gênero
  • LGBTI+
  • Pessoas com deficiência
  • Raça

Para saber mais sobre o DiversaMente, você pode ler aqui no blog: “Segurança psicológica no ambiente de trabalho: por que isso é tão importante? ”.

E você, já pensou em começar sua carreira aqui com a gente e contar com um ambiente acolhedor? Aqui na DM você pode dar mais um passo na sua jornada profissional, em um ambiente em que você pode ser quem é.

Confira nossas oportunidades abertas, acessando www.vocedm.gupy.io e confira os nossos conteúdos em nossas redes sociais: InstagramTikTok ou Facebook. Te esperamos por lá!

Back To Top
×Close search
Buscar