skip to Main Content
Conheça A Coleção Contaí Que Estimula Crianças A Terem Uma Relação Saudável Com O Dinheiro

Conheça a Coleção Contaí que estimula crianças a terem uma relação saudável com o dinheiro

Série de e-books da DMCard conta a história do menino Cauã em busca de um celular, e seus aprendizados no caminho

O tema educação financeira tem se tornado cada vez mais frequente em nossas vidas, assumindo uma importância que não era tão presente há alguns anos. Esse é um assunto que deveria ser inserido no cotidiano de todos desde cedo, para educar crianças e adolescentes que tenham uma relação mais saudável com o dinheiro.

Em agosto desse ano, uma iniciativa do Ministério da Educação foi lançada, visando atender a formação financeira de estudantes desde cedo. O “Programa Educação Financeira nas Escolas” leva consciência a jovens sobre temas como poupança, investimentos, consumo consciente e mais.

Seguindo essa tendência, nós da DMCard não poderíamos deixar de fazer nossa parte, e contribuir na construção de uma sociedade mais próspera.

Foi então que criamos uma coleção de livros infantojuvenis sobre educação financeira, chamada “Coleção Contaí”. Além de seguirmos nosso caminho de inclusão financeira entre os adultos, agora as crianças de 8 a 11 anos também poderão ser inseridas nesse tema, acompanhando a história de Cauã em seis e-books, totalmente grátis.

Se divirta e aprenda com a aventura de Cauã

A “Coleção Contaí” aborda o assunto por meio do “DI.CA”, o “Diário do Cauã”, onde nosso personagem principal relata todas as suas aventuras e aprendizados, através de suas anotações e desenhos.

Cauã é um menino de 12 anos, que assim como tantos outros, gosta de futebol, skate e chocolate. A trama da história consiste na busca do garoto por um celular novo, pela sua vontade de ter um aparelho moderno para assistir seus programas favoritos, além de poder jogar online sem nenhum problema.

Acontece que seus pais já avisaram ser impossível adquirir algo assim, fazendo com que ele tivesse que ir em busca de uma solução, até que surge uma oportunidade. Um concurso municipal, tendo educação financeira como tema e um celular de última geração como prêmio, aparece como um sonho para nosso aventureiro, levando-o a desenvolver um projeto sobre o assunto para sua cidade.

Baixe os e-books hoje mesmo

No total, serão seis livros contanto a história de Cauã, com todos sendo disponibilizados para download gratuito através do site. Seus lançamentos são feitos de maneira gradual, e hoje você já encontra na página três edições: O Concurso, O Consumo e A Mesada.

Além disso, também estão disponibilizados materiais pedagógicos, para serem utilizados por professores em sala de aula, e pelos próprios pais em casa. São eles um livro de atividades, com todos os personagens da série, e dois livros do professor, contando com informações sobre educação financeira e sugestões de uso para o desenvolvimento dos alunos.

A história foi escrita por Stêfania Andrade, que sempre teve a cultura de educação financeira presente em sua vida, e encontrou em suas habilidades uma maneira de levar seus conhecimentos adiante.

Já as artes foram feitas por Ana Baccaro, especialista em design, que fez questão de criar a ilustração dos personagens com referências tipicamente brasileiras, ressaltando ainda mais características de nossa população, como o esforço, a batalha e a alegria.

Quer ler os livros com as crianças? Para saber mais sobre a Coleção Contaí, acesse o site: https://colecaocontai.com.br/

Continue acompanhando o blog e siga o projeto no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

 

Back To Top
×Close search
Buscar