skip to Main Content
Como Se Organizar Financeiramente Morando Em Outro País

Como se organizar financeiramente morando em outro país

Conversamos com Isabelly, que nos contou sobre sua organização financeira no dia a dia e como o DMCard Mastercard tem a ajudado em suas compras nos Estados Unidos

No bate papo de hoje, conversamos com a futura neurocientista, Isabelly Veríssimo, contemplada com nossa ação de incentivo à educação.

Com um futuro brilhante pela frente, graças ao seu esforço, sua história chegou a nossa equipe e pudemos fazer com que a DMCard tornasse possível o sonho de mais uma jovem mulher brasileira.

Ela nasceu em Cubatão, interior do estado de São Paulo, mas mesmo tão distante, isso não fez com que suas aspirações se limitassem a sua terra natal, e tratou de alçar voos que a levassem para outras fronteiras.

De Cubatão para os EUA

Hoje, a Isabelly estuda neurociência na Nova Southeastern University, na Flórida, Estados Unidos, mas esse sonho passou perto de não se realizar.

Tudo começou quando ela passou por algumas complicações ainda na infância, e mais tarde isso a fez perceber que estava destinada a ajudar os outros.

Quando decidiu se tornar neurocientista, viu que devido ao mercado que iria se inserir, para ter mais oportunidades na carreira, o ideal seria se formar fora do país. Apesar de ser um grande objetivo, isso não seria impossível para quem aprendeu a falar inglês e espanhol sozinha.

Com foco nos estudos e muito esforço, foram sete aprovações no exterior. Sem condições de bancar sua moradia, mas não querendo abrir mão de tamanha conquista, Isabelly recorreu a uma campanha de arrecadação online, que foi se espalhando, até chegar na DMCard.

Através de nossa ação de incentivo à educação, pudemos ajudar uma jovem mulher brasileira na busca de seus sonhos, e hoje ela traz orgulho para todos que a incentivaram. Essa história conta com muitos outros detalhes contados nesse post.

DMCard Mastercard e você até do outro lado do mundo

No bate papo com a Isabelly, ela nos contou sobre como tem sido a sua organização financeira após mudar de país, e como a DMCard tem sido presente nesse processo, confira:

1. O que mudou na sua organização financeira ao se mudar do Brasil para os EUA?

Quando saí do Brasil para os EUA, tudo mudou. Sempre fui responsável com dinheiro, mas nunca morei sozinha e passei a administrar minhas próprias contas. Já até havia trabalhado uma vez, mas não para sustentar uma casa. Agora são contas, gastos extras, etc.”

2. Como você administra suas contas morando no exterior?

“Primeiramente, eu separo por contas de casa: refeições, utensílios domésticos, produtos de limpeza e mais” para ficar gramaticalmente mais organizado e fácil de entender. Depois guardo um dinheiro para quando saio para algum lugar e surgem necessidades, ou até mesmo algo que eu queira, como um livro. Também tento pesquisar bastante para achar locais que sempre tenham um preço melhor.”

3. Como o DMCard Mastercard te ajuda a se organizar melhor com os gastos?

“O melhor de tudo é ter o relato de gastos no aplicativo. Eu preciso ter tudo sempre anotadinho para não perder a noção dos gastos. Com o DMCard Mastercard consigo ter mais consciência econômica.”

4. Você utiliza seu DMCard Mastercard em compras online?

Praticamente todos os aplicativos que eu uso, super funcionam para gastos internacionais. Também acho sensacional o fato de contar com o CVC dinâmico, afinal, é muito mais seguro e me sinto mais confortável em concentrar todos os gastos em um só cartão.”

5. Como é a aceitação do cartão nos EUA?

“Gente, eu já comprei até sorvete na praia com meu cartão DMCard. Fiquei impressionada como quase todos os locais que precisei, era aceito. É muito bom não ficar na mão nessas horas.”

6. Os americanos costumam realizar pagamentos por aproximação?

“Quando saí do Brasil, ainda não era muito costume das pessoas de realizar o pagamento por aproximação. Já nos EUA, todos os pagamentos são feitos dessa maneira. Consigo contar em uma mão as vezes em que não paguei algo assim.”

7. Quais dicas você daria para os leitores não se perderem nas contas?

“Eu acho que para quem vai passar por uma experiência como a minha, é preciso cerca de três meses para se organizar financeiramente sozinha. Hoje eu já tenho uma noção de quanto leite e arroz vou consumir em um mês, por exemplo. No começo eu precisava anotar tudo e essa é a minha principal dica. Sempre anotem tudo. O que entra, o que se gasta, calcular algumas variáveis e ter sempre algo de segurança guardado é fundamental. Tendo tudo isso em mente, e com os serviços certos para apoio, fica muito fácil se virar sozinha e atingir sua independência.”

Assim como Isabelly, também iniciamos nossa caminhada no interior de São Paulo e hoje nossos serviços já alcançam o mundo. O DM Mastercard é aceito em qualquer estabelecimento, inclusive em compras online, reservas de hotéis e até mesmo no pagamento de compras fora do país.

Se você ainda não conferiu, temos um post detalhando ainda mais os nossos serviços de cartão. Ele pode ser conferido aqui.

Para continuar acompanhando nossa novidades e receber ótimas dicas, não deixe de acompanhar o Blog, além do Facebook e Instagram.

Back To Top
×Close search
Buscar