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Conheça As Oportunidades Da Copa Para Vender Mais!

Conheça as oportunidades da Copa para vender mais!

Como você lidará com as demandas desse final de ano? Hoje a DM vem lhe dar ótimas dicas. Vem com a gente!

A Copa e a Black Friday estão se aproximando, que tal aproveitar esses eventos para maximizar seus lucros? Como todos sabem, este ano o Mundial não foi realizado entre junho e julho como já é de costume.

Por conta das altas temperaturas que afetam o Qatar naquela época do ano, a Copa começará no final de novembro, portanto, os dois eventos acontecerão ao mesmo tempo.

O mercado encolheu, mas está se recuperando

A pandemia durou mais que o esperado, e por consequência disso, tivemos uma alta no dólar e um poder de compra enfraquecido. Diante desse cenário, houve uma diminuição no consumo por parte do povo brasileiro.

Agora que estamos no pós-pandemia, vivemos uma espécie de boom no consumo de muitos produtos, seja por necessidade ou pelo senso de urgência, como despesas para casa ou eletrodomésticos/eletroeletrônicos em promoção.

O consumidor prefere comprar mais

Com o aumento dos preços, muitos consumidores querem gastar menos e acabam optando por marcas mais baratas, para assim conseguirem comprar mais itens e aproveitar melhor seu dinheiro.

Por isso, é bom ficar atento ao mercado e colocar em prática diversas promoções para chamar a atenção do cliente e deixá-lo com vontade de comprar seus produtos. Quem não gosta de uma boa promoção, né?

O Brasil é o país do futebol

Assim como toda pessoa apaixonada por futebol, o brasileiro se interessa pela Copa do Mundo. Em estudo feito pela Kantar (2022 World Cup Report), 65% da nossa população tem o futebol como esporte preferido, sendo aderido principalmente por pessoas entre 25 e 55 anos.

 A Copa é uma data importante, ok?

Também baseando-se em uma pesquisa da Google com Offerwise, 86% das pessoas pretendem acompanhar o evento. Nesse ano, o engajamento é maior por existir uma forte crença de que conseguiremos trazer o Hexa, já que 71% dos brasileiros acreditam nisso (Google + Offerwise).

Por termos o costumeiro hábito de associar essa data a reuniões em família e comemorações, 43% do público tem como principal objetivo manter a casa abastecida para receber convidados (Google + Offerwise).

Assim como seus clientes, você também precisa se preparar

Por se tratar de uma época muito esperada pelo brasileiro, é de extrema importância que o lojista esteja devidamente preparado para lidar com uma grande demanda.

Uma equipe bem organizada é ideal para lidar com esse grandioso evento. E claro, não podemos nos esquecer também do mais importante: ter um estoque recheado dos produtos que costumam sair mais. Usando a última Copa como base, o consumidor visa adquirir principalmente alimentos, bebidas e petiscos (APAS e Kantar Consumer Insights).

E de acordo com a pesquisa do Google Google com Offerwise, o interesse do público surge apenas duas semanas antes da competição. Junto disso, por conta da Black Friday, há também uma procura muito grande para artigos de moda, beleza e cuidados pessoais. Tudo isso sugere que esse ano teremos um mercado bastante movimentado, né?

Além dos produtos já citados acima, pipoca, carne para churrasco, cerveja, refrigerante e doces para sobremesa são os itens que mais se destacam e chamam a atenção do consumidor.

Mesmo com preços altos, espera-se um grande volume de compras nesse período do ano. Por isso, saiba sempre quais são seus produtos que exigem maior demanda.

Gostou de nossas dicas? Que tal se tornar um parceiro da DM? Acesse www.vocedm.com.br/portal/para-meu-negocio ou nos envie uma mensagem por e-mail para sejaparceiro@vocedm.com.br

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