skip to Main Content
Dicas Para Preparar Uma Festa Junina Animada, Farta E Sem Gastar Muito

Dicas para preparar uma festa junina animada, farta e sem gastar muito

Mesa cheia de quitutes típicos e decoração. Venha saber como puxar sua quadrinha economizando

Estamos no mês de junho e se a gente se esforçar, já consegue ouvir ao longe o som do forró e das músicas caipiras das festas juninas e quermesses. E com a chegada do tempo mais friozinho, é uma ótima oportunidade para se divertir comendo diversos quitutes😊

Muita gente aproveita para preparar a própria festa ou participar de festas comunitárias da vizinhança, de condomínios ou mesmo de grupos de amigos quando cada um leva a sua comida ou bebida.

Afinal, não existe melhor combinação do que amigos, diversão, música, dança e quitutes. Mas tem umas coisinhas que não combinam com essa lista, viu! E que, se você não tomar cuidado, eles vão chegando sem serem convidados: os gastos e o descontrole no orçamento.

Não se preocupe! Vamos te ajudar a afastar esses indesejados e deixá-los bem longe da sua festa.

1. Prepare um orçamento

Como já é tradição, a gente sempre gosta de começar reforçando que tudo começa com muita pesquisa e comparação de preços.

Por isso, lembre-se sempre que comparar os preços entre diferentes lojas. Esse é um passo importantíssimo da pesquisa no preparo de um orçamento.

Depois é só dividir os gastos e encontrar formas de pagamento que te ofereçam condições especiais. Por exemplo, você pode usar o seu cartão de loja, de supermercado e lojas do tipo armarinhos ou que vendam artigos para festas.

Para saber mais sobre os benefícios de um cartão de loja ou solicitar o seu, é só clicar aqui.

2. Decoração caprichada sem pesar no bolso

Uma das coisas mais legais das festas juninas é a possibilidade de criar decorações lindas com materiais baratinhos ou reaproveitados de outras festas ou de itens usados no seu dia a dia.

Você pode usar e abusar de bandeirinhas ou lanternas de papel, tecidos quadriculados que podem ser utilizados como toalhas, aqueles chapéus de palha que estão no fundo do baú que nossos filhos (ou nós mesmos, rs) usaram em algum momento. A criatividade é o limite.

Lá no nosso perfil do TikTok, postaremos um vídeo com algumas sugestões com o passo a passo de como preparar a sua decoração. Aproveite e corra lá para seguir a gente e não perder!

3. Comidinhas típicas não podem faltar

Festa Junina simplesmente não existe sem quitutes. Cada região do Brasil tem sua tradição e, a celebração fica melhor ainda quando a gente traz um pouquinho de cada uma delas.

A diversidade de comidinhas na mesa faz parte da decoração, então ela também precisa estar caprichada. Aproveita a dica para usar o seu cartão de loja do supermercado para fazer suas compras, clique aqui conhecer mais sobre o cartão, e faça a divisão dessa tarefa com outros participantes, assim não fica pesado para ninguém.

Está sem criatividade para poder variar bastante? Então dê só uma olhadinha nessa lista abaixo que fizemos para te ajudar nessa decisão. Independente de qual for a sua escolha, você encontra as receitas com alguns cliques na internet.

Aproveita e já segue a gente no Instagram para conferir dicas de receitas baratinhas.

4. Música e dança

Lembre-se que todo mundo que vai para uma festa junina já fica esperando o famoso momento da quadrilha. E os passos são tão simples e conhecidos que mesmo sem nenhum tipo de ensaio ou preparo todo mundo pode participar.

Então, além de preparar uma playlist com muito forró, cirandas e música caipira, escolha com atenção a trilha sonora para esse momento especial.

Você pode procurar por músicas com narração da quadrilha, aí é só apertar o play e ir seguindo as instruções… “Olha a chuva”… “A ponte quebrou”… “É mentira”…

Mas se quiser que alguém de sua festa seja o líder, você pode escolher uma música instrumental como a mais tocada de todas nessas ocasiões, a “Festa na Roça”. O importante é ninguém ficar parado.

5. Brincadeiras e jogos tradicionais

Além de comes e bebes fartos, música e a quadrilha, uma boa festa junina tem ainda outras brincadeiras e jogos que são tradição, divertem todas as idades e deixam sua festa super animada e inesquecível.

Vai me dizer que você nunca tentou ganhar uma prenda em um ou mais desses jogos abaixo:

  • Pescaria: os peixinhos podem estar em um recipiente com água ou mesmo enterrados na areia.
  • Argolas: espaço que pode ser montado com garrafas Pet de refrigerante cheias de água e argolas.
  • Boca do palhaço: que você pode desenhar e deixar o buraco na boca para os convidados atirarem as bolas.
  • Rabo do burro, que também só precisa do burro desenhado, o rabo separado e uma venda para os olhos.
  • Corrida do saco: que você pode pedir no supermercado ou empório que venda grãos, eles sempre têm sobrando.
  • Dança das cadeiras: aí pode ser as da sua casa mesmo ou até banquinhos.
  • Cabo de guerra: que só precisa de uma corda.
  • Correio elegante: que você prepara com cartolina recortando cartões que podem ter, por exemplo, formato de coração.

Ufa, são tantas opções… Já sabe quais você gostaria de ter na sua festa?

O que achou das dicas? Agora é só começar a organizar, colocar a mão na massa, escolher o look, convidar a galera e partir pra diversão.

E não esqueça que estamos sempre compartilhando sugestões como essas aqui no blog ou nas redes sociais, então, para não perder nenhuma é só seguir a gente por lá no Instagram, no TikTok ou no Facebook.

Back To Top
×Close search
Buscar