skip to Main Content
Michele Landim, Do Estágio Para Desenvolvedora III Na DM

Michele Landim, do Estágio para Desenvolvedora III na DM

Conheça a trajetória de uma profissional que enfrentou um mercado ainda dominado pelos homens e tem construído sua carreira na DM.

O número de mulheres na tecnologia tem crescido. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam que num período de cinco anos, entre 2018 e 2022, houve um aumento de 60% da participação feminina nestas carreiras.

Contudo, o mercado ainda continua dominado pelos homens que formam cerca de 83% desses profissionais.

Importância da diversidade nas carreiras e empresas

O estímulo à diversidade tem um objetivo que vai muito além da promoção de um ambiente mais inclusivo e igualitário, que é o ideal em qualquer instituição. Esta é também uma prática que tem reflexo direto nos resultados positivos obtidos pelas equipes.

Afinal, uma equipe diversa conta com mentes de diferentes origens, experiências, habilidades e perspectivas para diferentes pontos de vista para busca de soluções aos problemas e desafios propostos.

E este é um propósito que aqui na DM temos muito forte em todas as áreas de atuação dentro da empresa.

Conheça Michele Landim, desenvolvedora aqui na DM

Uma de nossas colegas aqui na DM tem uma história profissional muito inspiradora, e temos orgulho dela ter construído grande parte da sua trajetória profissional na tecnologia aqui na DM. Ela começou como estagiária e hoje é uma desenvolvedora III.

Um desenvolvedor na área da tecnologia é quem cria, testa e faz o aperfeiçoamento de aplicativos, softwares, sistemas, páginas da internet e soluções de tecnologia em geral. Normalmente possuem conhecimento em alguma linguagem de programação ou de bancos de dados para atuarem de forma personalizada atendendo às necessidades dos clientes.

Aqui na DM, criam sistemas próprios e personalizados que facilitam a vida financeira dos nossos clientes e, também, os processos internos.

Conversamos com a Michele e ela começou contando pra gente como tudo começou quando ela ainda era apenas uma menor aprendiz.

Como tudo começou

Na minha primeira experiência de emprego, como Menor Aprendiz, eu tive contato com a implementação de um sistema ERP na empresa e isso abriu o mundo da tecnologia para mim. O que me levou a fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC em 2017.

E quando começou seus estudos, tivemos a sorte dela nos escolher para estagiar e ganhamos uma profissional incrível em nossa equipe.

Quando estava perto de me formar, eu escolhi fazer estágio na DM porque tinha interesse em trabalhar com produtos financeiros.

Desafios

Como toda carreira, Michele também encontrou desafios na área que se transforma e evolui numa velocidade impressionante.

O principal desafio da área de tecnologia pra mim, é estar atualizada com os novos conhecimentos que vão surgindo, mas também seguir aprimorando as antigas habilidades e isso exige administração do tempo, porque além de trabalhar eu também preciso continuar estudando sempre.

Inspirações

Sua inspiração foi com quem teve aprendizado seja no ambiente acadêmico ou mesmo no trabalho aqui na DM.

A minha primeira referência na área é uma professora de Banco de Dados que foi a primeira mulher que eu tive contato que atuava na área de tecnologia. Hoje, tenho outras referências profissionais, como colegas de trabalho que eu sempre recorro quando tenho alguma dúvida profissional.

Momento marcante na carreira

Um dos projetos que mais marcaram sua carreira foi o desenvolvimento de um novo produto financeiro, o nosso cartão bandeirado.

Participei do projeto MasterCard por quase dois anos trabalhando diretamente com o autorizador da rede. Além disso, faço parte do time de plantonistas garantindo o funcionamento dos sistemas da DM fora do horário comercial e também do time de Tombamento que me trouxe inúmeros conhecimentos e desafios.

Dicas para mulheres que escolheram a tecnologia como ela

Para encerrar nosso papo, pedimos que ela compartilhasse conselhos para outras mulheres que gostariam de seguir o mesmo caminho.

Procure ter conhecimentos técnicos e práticos que te deem segurança para enfrentar os desafios da tecnologia. Além disso, converse com pessoas que tenham outras experiências para conseguir traçar sua trajetória na área de tecnologia.

Carreira de tecnologia na DM

Além de seguir os conselhos da Michele, você também quer começar como ela aqui na DM? Então faça uma visita à nossa página de carreiras e veja as vagas abertas na área de tecnologia, é só clicar aqui que te levamos direto para lá. Boa sorte em sua jornada 🍀

E lembre-se de acompanhar sempre o nosso blog para novidades e siga a gente nas redes sociais, te esperamos lá no Instagram, no TikTok, no LinkedIn e no Facebook.

Back To Top
×Close search
Buscar