skip to Main Content
Planejando As Festas De Fim De Ano Para Evitar Imprevistos

Planejando as festas de fim de ano para evitar imprevistos

O ano de 2023 está chegando ao fim, mas ainda temos um desafio importante, curtir as festas sem gastar muito.

Estamos nos aproximando do fim de 2023 e a magia dessa época do ano que já está por todos os lados é contagiante. Porém, ao entrar nesse espírito das festas de Natal e de Ano Novo, não podemos nos deixar levar só pela emoção e esquecer do planejamento de como vamos aproveitar o momento e controlar nossas finanças.

Vamos te ajudar a ter atenção aos pequenos detalhes que fazem toda a diferença para mais uma virada de ano inesquecível e sem perrengues. 😉

Comida e bebida

Você já deve ter notado que, neste texto, a palavrinha mágica será “planejamento”. Então vamos começar com algo muito importante, as comidas e as bebidas da sua festa.

A primeira coisa que você precisa lembrar é de saber exatamente o que vai preparar para a ceia e, só então, fazer uma lista de compras. Nada de deixar para pensar nos ingredientes e tomar decisões quando já estiver no supermercado, isso pode fazer com que você gaste mais do que tinha programado.

Faça uma lista de compras

E para te ajudar nessa organização das suas compras no supermercado para o fim do ano, preparamos uma lista completa que você pode baixar sempre que precisar, preencher e levar com você, é só clicar aqui.

Nessa hora, um grande aliado para o seu planejamento também são os cartões da DM. Para saber as vantagens de usar o seu em momentos como este, leia aqui no blog: “Conheça as vantagens de usar os cartões DM em suas compras de Natal”.

E se você ainda não tem um clique aqui para pedir o seu. Lembrando que a emissão de um novo cartão está sujeita à análise de crédito.

Pesquise as receitas

Quanto mais detalhada e precisa for a sua lista de compras, mais economia nas compras do supermercado. E como nessa época a gente costuma preparar pratos especiais, pesquise bem as receitas que escolheu com antecedência.

Ainda está na dúvida do que preparar? Pois, acredite, até nisso a gente te ajuda por aqui, viu! Já imaginou impressionar os olhos e o paladar da sua família sem gastar muito?

Para começar, sugerimos uma visita aqui no blog à postagem: “Aprenda pratos fáceis e deliciosos para sua mesa de Natal”.

Quer mais opções? Pois a internet está cheia de sites especializados com dicas e pratos para todos os gostos e bolsos.

No site Tudo Gostoso, por exemplo, tem uma seção temática só com receitas especiais para Natal e Ano Novo onde você encontra este pernil assado com batatas e a lentilha, que não pode faltar na mesa do reveillon.

Escolha do look

Para as festas de fim de ano, temos certeza que não é apenas com a comida e a bebida que você se preocupa. Afinal, todo mundo quer caprichar na roupa em ocasiões especiais.

Se você está de olho naquela roupa nova, temos uma dica muto especial que você pode aproveitar também para comprar o presente para as pessoas que você gosta. Veja só se já sabia dessa novidade!

Pix parcelado

Você já deve ter feito alguma compra e o pagamento foi por meio do Pix, quando o valor total sai direto da sua conta. Pois saiba que você já pode fazer compras parceladas via Pix, ou seja, você não precisa mais ter o dinheiro todo disponível na conta naquele momento, pois você consegue pagar aos poucos, em parcelas! 😉

O Pix parcelado da DM é o DM Pag, para saber mais sobre essa facilidade sugerimos que leia aqui no blog: “Você sabia que já pode fazer compras parceladas pelo Pix? ”.

E para descobrir quais são as lojas parceiras onde você poderá fazer suas compras com o DM Pag, além de conhecer todos os termos e condições dessa forma de pagamento, é só clicar aqui.

Compras de Natal

Você sabia que clientes do cartão DM Mastercard podem acessar as plataformas online das maiores redes do país e fazer compras com descontos de até 25%? Isso é possível porque a DM tem uma parceria com a as redes da Via: Casas BahiaExtra ou Ponto.

Além das ofertas de até 25% em produtos já selecionados, 5% de desconto no restante dos produtos da loja (produtos sem desconto pré-indicado).

Para saber mais como aproveitar essa vantagem, principalmente para economizar nos presentes de Natal, veja aqui no blog: “Use o seu Cartão DM e tenha descontos nas maiores redes do Brasil”.

Tenha cuidado com suas compras online, porque em épocas como esta, as pessoas mal-intencionadas aproveitam a nossa falta de atenção e o maior volume de compras e ofertas de fim de ano para aplicar golpes.

O primeiro passo é saber se proteger! Para isso, você pode ler aqui no Blog da DM: “Proteja-se contra os golpes mais comuns ao fazer suas compras e pagamentos online – Blog DM”.

Contudo, se você perceber que o golpe já aconteceu, já pode tomar algumas providências, como juntar todos os recibos de compra e nota fiscal, avisar à loja e fazer um Boletim de Ocorrência.

Aqui na DM estamos sempre buscando as melhores recomendações para que possa cuidar da sua vida financeira e do seu orçamento doméstico. Para ver mais dicas como essas acima, você também pode fazer uma visita à seção “Papo de Finanças” aqui do blog.

E lembre-se sempre de acompanhar a gente aqui e também nas redes sociais. Nós estamos no Instagram, no TikTok ou no Facebook.

Ainda aproveitamos a oportunidade para já te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo próspero e repleto de realizações de seus sonhos!

Back To Top
×Close search
Buscar