skip to Main Content
Do Estágio Para A Coordenação – Confira A Trajetória De Weslley Toledo

Do estágio para a coordenação – Confira a trajetória de Weslley Toledo

Há mais de 10 anos no time DM, Weslley mostra a importância da trilha de carreira para um futuro de sucesso

A DM se preocupa com as pessoas, e estamos sempre atentos em maneiras para ajudar todos a darem o próximo passo em suas vidas. Graças ao esforço de nossos colaboradores, seguimos evoluindo cada vez mais, e retribuímos esse empenho oferecendo um ambiente de trabalho amigável, além de oportunidades através de nossa trilha de carreira.

Aqui no blog você já leu sobre como é possível crescer na empresa com a nossa avaliação 360º (caso não tenha visto, clique aqui). Nos empenhamos em oferecer um espaço de acolhimento, que estimule a produtividade e o bem-estar daqueles que compõe a nossa equipe.

Hoje viemos contar a história do Weslley Toledo, nosso colaborador há mais de uma década, que iniciou sua trajetória na DM como estagiário, e hoje ocupa o cargo de Coordenador de Informações. Com um trabalho bem executado, dando um passo de cada vez nas oportunidades que surgiram ao longo do caminho, ele é um ótimo exemplo de como procuramos manter nossos talentos internamente, e quem sabe tendo essa história de exemplo, você não possa ser o próximo?

Mais de 10 anos de trajetória

O ano era 2010, e a DM se preparava para a contratação de um novo estagiário para o departamento de Crédito e Cobrança. Diante desse cenário, um aluno de Engenharia de Controle e Automação buscava uma chance para entrar no mercado de trabalho, até se deparar com um cartaz em sua faculdade com a oportunidade perfeita.

O estudante em questão era Weslley Toledo, natural de Itajubá – MG, que se interessou pelas informações que leu, e foi procurar saber mais sobre a vaga aberta na DM. Após o processo seletivo, ele foi aprovado, e mal sabia que ali se iniciava uma história de mais de uma década conosco.

Olhando para trás, não poderia imaginar o rumo que minha vida tomaria, e como a DM estaria presente no meu crescimento profissional e pessoal. Comecei com a função de criar novos indicadores para crédito e cobrança, e após o período de estágio, tive a oportunidade de integrar a equipe de colaboradores em definitivo.

Weslley passou a interagir com diversas áreas da empresa, até o momento em que a DM passava por uma reestruturação e ele recebeu o convite, em 2016, para integrar um novo departamento, o de Modelagem estatística.

Aprendi a fazer modelos de Score, aprimorando nossa política de crédito, além de aperfeiçoar o tratamento e experiência dos clientes, ao longo da sua interação com a empresa.

Mais uma vez, ele se destacou em suas funções, ampliando suas atividades em nossas equipes e no ano seguinte passou para a área de Analytics, tendo como foco a realização de análises para tomadas de decisão dos gerentes e diretoria.

Ao mesmo tempo em que ajudava a dar insumos para a condução das atividades da DM, nesse período também passou a ter experiência em painéis e visualizações de BI. Em 2019, Weslley teve a oportunidade para entrar na área de cobrança, fazendo a implementação do sistema digital, que hoje representa cerca de 20% do que recuperamos.

Continuando sua jornada, já no próximo ano, conforme seus responsáveis iam percebendo suas qualidades, ele teve a chance de optar entre as áreas de Experiência do Cliente e Informações Gerenciais.

Optei pelo MIS, por estar mais próximo do que almejava naquele momento e deu tudo certo. Hoje continua na área, atuando como Coordenador de Informações, e tenho como desafio tornar a informação algo acessível a todos, por meio de painéis com dados homologados e validados.

 Fazer parte do time DM

Com tanto tempo fazendo parte da DM, além de ter vivenciado diversas áreas de nossas equipes, Weslley se tornou uma referência quando procuramos saber sobre o ambiente de trabalho da empresa.

Observando todos esses anos, posso afirmar que a DM de hoje é outra completamente diferente de quando entrei. Acho que as principais mudanças ocorreram nos últimos quatro anos, mas o mais incrível é perceber como a energia de todos continua a mesma, havendo um ótimo ambiente de trabalho.

As novas percepções ao longo da última década acompanharam a carreira do colaborador. Com tanto tempo de empresa, momentos marcantes não faltaram para ele.

Posso dizer que aprender sobre modelagem foi algo muito simbólico em minha trajetória. Além de ter sido uma experiência nova, o fato de descobrir como as estatísticas funcionam na vida real, possibilitando a previsão de certos comportamentos, se tornou algo realmente marcante.

 Se assim como o Weslley, você também quer fazer parte do time DM, confira nossas oportunidades na Gupy: https://vocedm.gupy.io/ 

Caso não encontre a ideal para você nesse momento, não deixe de olhar nosso banco de talentos (clique aqui e veja um post do blog falando mais sobre isso).

Para mais novidades, continue acompanhando nossos posts e nos siga nas redes sociais.

Back To Top
×Close search
Buscar