skip to Main Content
6 Perrengues Com Cartão De Crédito Que Vamos Te Ajudar A Evitar

6 perrengues com cartão de crédito que vamos te ajudar a evitar

Quem nunca se viu enrolado com o cartão? O Morando Sozinho, do Instagram, encarou com a gente esse desafio para te ajudar a resolver pequenos problemas, confira.

Com a vida corrida que a gente leva acaba se tornando normal, darmos de cara com alguns perrengues com o cartão de crédito.

Dessa vez quem veio ajudar a gente com algumas dicas é o pessoal do Instagram “Morando Sozinho”.

Com a rotina corrida que estamos vivendo, quem mora só precisa se reinventar e encontrar soluções práticas para o dia a dia, por isso o “Morando Sozinho” virou um especialista em solução de perrengues. Mas vamos te contar um segredo: as dicas aqui servem pra todo mundo, viu? 😉

Vamos fazer um teste para ver se esse post do blog é pra você?

– Você já perdeu a fatura do cartão e só percebeu no último dia, no último minuto, de fazer o pagamento?

– Já esqueceu a senha bem na hora que precisava pagar uma compra e bloqueou o cartão ou mudou a senha porque tinha esquecido e acabou esquecendo que já tinha mudado?

Odeia burocracia, papel e ter que ir ao banco pessoalmente para resolver algum problema?

– Não consegue controlar o que gasta no cartão e quando fecha a fatura leva um susto e se pergunta como que gastando de pouquinho em pouquinho pode virar um poucão?

Se você respondeu “sim” a pelo menos uma dessas perguntas, pode continuar aqui com a gente porque esse post vai te ajudar.

Agora, se você respondeu “sim” para duas ou mais perguntas, além desse post nós temos uma listinha de outros textos aqui do blog que você precisa ler urgente, é só dar uma olhadinha na nossa seção “Papo de Finanças”. Mas, só depois de terminar de ler este aqui, heim! 😊

Chega de perrengues com seu cartão

Então, vamos ao que interessa? Veja só estes seis probleminhas mais comuns que deixam a gente cheios de preocupação. Você vai ver como esses problemas ficam fáceis de resolver com seu cartão DM e as dicas do Morando Sozinho.

1. Socorro! Estou gastando demais no cartão de crédito.

Existe uma regrinha de ouro para que a gente consiga manter as finanças em ordem. Sabe qual é? Estar atento aos pagamentos que realizamos e recebemos e conseguir equilibrar isso.

As vezes a gente acaba se empolgando com o cartão e não acompanha os gastos. Aí vem a surpresa! Quando a fatura fecha o valor total ficou acima do que a gente pode pagar.

Muita gente tem dificuldade mesmo em se organizar e, neste caso, é preciso procurar ajuda, se informar. E a internet é um lugar onde você encontra tudo isso gratuitamente.

Por exemplo, esse é um problema extremamente comum com pessoas que moram sozinhas e são responsáveis por cada detalhezinho, cada continha da casa. Esse público tem a nossa ajuda lá no Instagram  “Morando Sozinho”. Dê um pulinho lá no meu perfil para ver que bacana.

2. Que preguiça! Queria um cartão, mas é tanto formulário e burocracia.

Ah! Mas você não contava com a nossa astúcia!

Você sabia que para pedir o cartão de crédito DM Mastercard, você só precisa responder algumas perguntas no WhatsApp?

Pois é, você não precisa preencher ou imprimir papel e nem baixar nenhum aplicativo especial só pra isso, daqueles que ocupam memória no seu celular e você vai usar só no momento da solicitação.

Pedir um cartão novo na DM é tão fácil quanto mandar um “bom dia” ou um meme divertido no grupo da família. 😉

Quer saber como solicitar o seu? Clique aqui, que em outro post aqui do blog a gente explica direitinho como fazer isso.

3. Eita! Vou ter que ir pessoalmente no banco só por causa disso?

Quem é que gosta de ir até o banco em pleno século 21 conseguindo resolver a vida toda online, de onde quiser? A gente aqui não gosta, não!

Aqui a gente tem a Denise, nossa assistente virtual que te ajuda a resolver tudo pelo Chat DM, nosso canal de atendimento com vários serviços, disponível 365 dias por ano.

Se você clicar aqui, a gente te leva para um post que conta sobre todos as formas de entrar em contato com a DM e tudo o que você consegue resolver rapidinho e sem sair de casa.

4. Vixi! Emprestei meu cartão e não me pagaram.

Este é um problema que, não deveria, mas é muito comum, infelizmente!

Quando você empresta o seu cartão para um terceiro fazer compras, você não tem garantia nenhuma que essa pessoa vai conseguir te pagar quando sua fatura fechar.

Por mais que seja alguém de muita confiança, nunca sabemos o que o futuro nos reserva e algum imprevisto pode acontecer. E se acontecer, com certeza essa pessoa vai priorizar dívidas que estejam no nome dela, ou seja, que poderiam prejudicar o crédito dela na praça. O que significa que isso não inclui o seu cartão de crédito.

Então, neste caso nós sabemos que a intenção é ajudar, e a gente acaba fazendo isso de coração, mas o ideal é não emprestar.

5. De novo! Troquei de senha e esqueci qual é.

Para manter nossa senha segura é preciso ter boa memória, afinal, não podemos deixá-la anotada correndo o risco de que outras pessoas tenham acesso a ela.

Por isso, acaba sendo normal que as vezes a gente esqueça, principalmente se precisamos mudá-la.

Quem usa o cartão da DM não precisa se preocupar, porque se isso acontecer, você consegue recuperá-la por meio do aplicativo. Ninguém corre o risco de ficar sem poder usar o cartão por causa disso. 😊

6. Que arrependimento! Comprei por impulso de novo.

Ai, essa tentação em sair às compras com um cartão de crédito na carteira! Este é um dos principais motivos que ajudam a bagunçar nossas finanças pessoais.

Se você acredita que tem esse problema de fazer compras desnecessárias e por impulso que depois sofre para pagar, não se preocupe, que estamos aqui para te ajudar!

Aqui no blog da DM temos o post “Primeiros passos para cuidar bem do seu dinheiro” cheio de dicas muito bacanas de uma especialista. Corre lá e depois conta pra gente o que achou.

Seu cartão atual não te ajuda a resolver perrengues como esses? Então você já sabe, né? Manda um “oi” no WhatsApp (12) 2136-0123 ou clique aqui que estamos te esperando aqui na DM. 😊

Visite sempre a gente aqui no blog e o perfil do “Morando Sozinho” para outras dicas legais como essas e acompanhe a DM também nas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram.

Back To Top
×Close search
Buscar